Olhai os Lírios do Campo - Érico Veríssimo



"Os trechos, abaixo, extraídos do livro Olhai os Lírios do Campo de Érico Veríssimo, é a síntese do conflito abordado no livro desse escritor genial. Uma dica de leitura que nos alerta sobre o quanto precisamos reciclar nossas relações (pessoais e profissionais)"  http://bethccruz.blogspot.com


“Estive pensando muito na fúria cega com que os homens se atiram à caça do dinheiro. É essa a causa principal dos dramas, das injustiças e da incompreensão de nossa época. Eles esquecem o que têm de mais humano e sacrificam o que a vida lhes oferece de melhor: as relações de criatura para criatura. De que serve construir arranhas-céus se não há mais alma humana para morar neles…”


“É indispensável trabalhar, pois um mundo de criaturas passivas seria triste e sem beleza. Precisamos, entretanto, dar sentido humano às nossas construções. E quando o amor ao dinheiro, ao sucesso, nos estiverem deixando cegos, saíbamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu…”


“É indispensável que conquistemos este mundo, não com as armas do ódio e da violência e sim com as do amor e da compreensão…”


“Quando falo em conquistar esse mundo, quero dizer a conquista duma situação decente para todas as criaturas humanas, a conquista da paz digna, do espírito de cooperação…”


(Érico Veríssimo, Editora Globo, Porto alegre, adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário