Teorema da Incompletude. - Manoel de Barros

Scraps


A maior riqueza do homem
é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como
sou - eu não aceito.
Não aguento ser apenas um
sujeito que abre
portas, que puxa válvulas,
que olha o relógio, que
compra pão às 6 horas da tarde,
que vai lá fora,
que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.
Perdoai
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem usando borboletas.



Um comentário:

  1. Nossa, segunda vez que encontro o bruxo matogrossense num blog, eu que já visitei, só este ano, no mínimo uns 1500 blogs!

    Obrigada, Maísa!
    Voltarei com mais calma pra "garimpar" outras pepitas dele e de outros gigantes invisíveis para a maioria dos blogueiros de literatura.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe o seu Comentário